Cartilha Ventura Cambula, conhecida na carreira musical pelo nome de Lady Carmen, nasceu a 22 de Novembro de 1989 na capital moçambicana, Maputo.

Com preferência para o teatro, Lady Carmen foi “actriz de simulações” da igreja Universal do Reino de Deus, onde professa até hoje, trabalho que diz ter feito com muito gosto e dedicação, sendo o canto, que apesar de ser também sua paixão foi reservado para o segundo plano.

A sua entrada no mundo musical deu-se quando conheceu uma amiga chamada Dany Mendes com quem teve iniciativa de formar uma dupla que viria a chamar-se Lady’s Fashion.

“Com as nossas musiquinhas, pois na altura eram mesmo musiquinhas, já íamos fazer shows em hotéis, viajávamos. Eramos mesmo artistas. Entravamos no palco e dançávamos”, lembra-se Lady Cármen dos momentos em que esteve na Ladys’s Fashion.

A dupla Lady’s Fashion cantou algumas músicas que não chegaram a ser lançadas. Lady’s Fashion desfez-se quando a Dany Mendes concebeu e posteriormente ficou a cuidar do bebe, tendo assim abandonado a carreira.

Foi dai que Lady Carmen, decidiu seguir carreira a solo, tendo composto 8 musicas, faltando apenas duas para o lançamento do álbum, que diz ser um “booom” a aparecer brevemente.

A jovem cantora diz que não pretende para já criar uma dulpa, mas aceita fazer featurings com outros artistas. “Não posso formar dupla. Tenho uma maneira de ser que só é minha, sou muito extrovertida e ninguém faria esse meu estilo”, justifica.

Recomendado para si:   Cantores africanos querem ser brancos