Início Maheu

Maheu

Maheu é um refresco servido normalmente em cerimónias ou como mata-bicho. Junta-se um quilo de farinha de milho e três litros de água e deixa-se cozer por 30 minutos até fazer uma papa.

Ingredientes

  • Farinha de milho: 1 kg
  • Água: 3 Litros
  • Açúcar q.b.

Uma receita típica que não deve faltar na nossa mesa. Veja como se prepara

Pôr a água a ferver numa panela grande. A seguir, adicionar a farinha misturada em água e mexer até ganhar consistência, por cerca de 30 minutos.

Arrefece-se o empapado durante dois dias num lugar escuro. Ao terceiro dia junta-se açúcar e serve-se fresco.

Para fermentar rapidamente pode-se colocar uma batata doce.

Depois de pronto, colocar num jarro e levar para o frigorífico. É uma bebida que se serve fresca e boa em qualquer hora do dia.

Sugestões

Maheu é um refresco pesado, pelo que não é aconselhável beber-se muito para não perder o apetite no resto das refeições.

Normalmente Maheu é servido em cerimónias ou no mata-bicho (pequeno-almoço)

Bom Apetite!

Maheu

Maheu é um refresco servido normalmente em cerimónias ou como mata-bicho. Junta-se um quilo de farinha de milho e três litros de água e deixa-se cozer por 30 minutos até fazer uma papa.

Tipo: Tradicionais

Culinária: Moçambicana

Palavras-chave: maheu,farinha de milho,papa

Rendimento da receita: 8

Calorias: 225

Tempo de preparo: PT72H

Tempo de cozimento: PT40M

Tempo total: PT72H40M

Ingredientes da receita:

  • Farinha de milho
  • Água
  • Açúcar

Instruções da receita: Pôr a água a ferver numa panela grande. A seguir, adicionar a farinha misturada em água e mexer até ganhar consistência, por cerca de 30 minutos. Arrefece-se o empapado durante dois dias num lugar escuro. Ao terceiro dia junta-se açúcar e serve-se fresco. Para fermentar rapidamente pode-se colocar uma batata doce. Depois de pronto, colocar num jarro e levar para o frigorífico. É uma bebida que se serve fresca e boa em qualquer hora do dia. Sugestões: Maheu é um refresco pesado, pelo que não é aconselhável beber-se muito para não perder o apetite no resto das refeições. Normalmente Maheu é servido em cerimónias ou no mata-bicho (pequeno-almoço) Bom Apetite!

Recomendado para si:   Cabrito Assado no Forno
Classificação do editor:
5