Frango à Zambeziana

Não é possível falar de culinária moçambicana sem falar do Frango à Zambeziana, que é um verdadeiro simples da gastronomia moçambicana. É por essa razão esta é a primeira receita publicada na nossa página de receitas.

Ingredientes que irá precisar

  • 1 frango médio
  • 1 coco ralado
  • 8 dentes de alho
  • 1 folha de louro
  • Sal que baste

Como Preparar

  1. Limpe bem o frango e deixe escorrer num passador.
  2. Rale o coco para dentro de uma bacia plástica e, depois de ralado deite meia chávena de chá de água quente e meia de água fria, mexa muito bem com as mão até ficar um leite mais ao menos cremoso, deixe arrefecer, enquanto pila-se o alho e o sal. Para temperar o frango, ponha-o num tabuleiro e tempere com o preparado e a folha de louro.
  3. Uns minutos depois deite meia quantidade do leite do coco e fica a marinar por meia hora.
  4. À parte, numa tigelinha junte o resto do leite de coco e um pouco de azeite. Este frango é assado na brasa e de vez em quando, com uma pena de galinha vá borrifando o preparado de leite e azeite sobre o frango até estar pronto para servir.

Nota: O preparado de leite de coco e azeite é para que na altura de assar o frango na brasa a pele fique mais estaladiça.

Frango à Zambeziana

Não é possível falar de culinária moçambicana sem falar do Frango à Zambeziana, que é um verdadeiro simples da gastronomia moçambicana. É por essa razão esta é a primeira receita publicada na nossa página de receitas.

Tipo: Carnes

Cozinha: Moçambicana

Palavras-chave: frango,zambeziana

Porção da receita: 4

Calorias: 213

Tempo de preparo: PT25M

Tempo de cozimento: PT45M

Tempo total: PT1H10M

Ingredientes da receita:

  • Frango
  • Coco ralado
  • Alho
  • Folha de louro
  • Sal

Instruções de receita: Limpe bem o frango e deixe escorrer num passador. Rale o coco para dentro de uma bacia plástica e, depois de ralado deite meia chávena de chá de água quente e meia de água fria, mexa muito bem com as mão até ficar um leite mais ao menos cremoso, deixe arrefecer, enquanto pila-se o alho e o sal. Para temperar o frango, ponha-o num tabuleiro e tempere com o preparado e a folha de louro. Uns minutos depois deite meia quantidade do leite do coco e fica a marinar por meia hora. À parte, numa tigelinha junte o resto do leite de coco e um pouco de azeite. Este frango é assado na brasa e de vez em quando, com uma pena de galinha vá borrifando o preparado de leite e azeite sobre o frango até estar pronto para servir. Nota: O preparado de leite de coco e azeite é para que na altura de assar o frango na brasa a pele fique mais estaladiça.

Classificação do editor:
5
Artigo anteriorMucapata
Próximo artigoGuisado de Caranguejo