Início Cheesecake de morango

Cheesecake de morango

O cheesecake de morango é uma sobremesa deliciosa e refrescante, perfeita para qualquer ocasião. Esta receita combina a cremosidade do queijo creme com a doçura dos morangos frescos, resultando numa sobremesa irresistível. Além disso, é fácil de preparar e não requer cozedura, tornando-a uma escolha prática e rápida para satisfazer os desejos de doces. Experimente esta receita e surpreenda os seus amigos e familiares com um cheesecake de morango caseiro e delicioso!

Ingredientes

Para a Base:

  • 200g de bolachas de tipo Maria ou Digestive
  • 100g de manteiga derretida

Para o Recheio:

  • 500g de queijo creme
  • 200ml de natas para bater
  • 100g de açúcar
  • Sumo de 1 limão
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

Para a Cobertura:

  • 250g de morangos frescos
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • Sumo de meio limão

Modo de Preparo

  1. Comece por preparar a base do cheesecake. Triture as bolachas até obter uma consistência de migalhas finas. Adicione a manteiga derretida às migalhas de bolacha e misture bem até obter uma mistura húmida e homogénea.
  2. Pressione a mistura de bolacha no fundo de uma forma de fundo amovível, cobrindo uniformemente toda a base. Leve ao frigorífico enquanto prepara o recheio.
  3. Num recipiente grande, bata o queijo creme até ficar cremoso e suave. Adicione o açúcar, o sumo de limão e o extrato de baunilha, e bata novamente até ficar bem combinado.
  4. Numa tigela à parte, bata as natas até formarem picos suaves. Com cuidado, incorpore as natas batidas na mistura de queijo creme, mexendo delicadamente até obter um creme uniforme.
  5. Retire a base de bolacha do frigorífico e despeje o recheio por cima, alisando a superfície com uma espátula.
  6. Para fazer a cobertura de morango, corte os morangos em fatias finas e coloque-os numa panela com o açúcar e o sumo de limão. Cozinhe em lume médio, mexendo ocasionalmente, até que os morangos comecem a amolecer e libertar os seus sucos, formando uma calda espessa.
  7. Retire os morangos do lume e deixe arrefecer ligeiramente. Em seguida, espalhe-os uniformemente sobre o topo do cheesecake.
  8. Leve o cheesecake ao frigorífico e deixe repousar durante pelo menos 4 horas, ou idealmente durante a noite, para solidificar.
  9. Antes de servir, remova cuidadosamente o cheesecake da forma e decore com alguns morangos frescos adicionais, se desejar. Corte em fatias e sirva frio. Delicie-se com esta sobremesa incrivelmente cremosa e saborosa!

Esta receita de cheesecake de morango é uma verdadeira delícia e vai certamente impressionar todos os que a provarem. Experimente fazer esta sobremesa em casa e desfrute de momentos doces e memoráveis com a sua família e amigos.