Início Pão de queijo frito

Pão de queijo frito

O pão de queijo é uma iguaria tradicionalmente brasileira, mas que também conquistou paladares em Portugal e em outras partes do mundo. É uma opção deliciosa para o café da manhã, lanche da tarde ou como petisco em qualquer ocasião. Feito com polvilho e queijo, o pão de queijo frito é uma variação irresistível dessa receita clássica, com uma casquinha crocante por fora e um interior macio e cheio de sabor. É uma excelente opção para quem gosta de experimentar novos sabores e surpreender os amigos e familiares. A seguir, apresento uma receita simples e fácil de pão de queijo frito para você se deliciar.

Ingredientes

  • 500g de polvilho azedo
  • 200g de queijo meia-cura ralado
  • 200ml de leite
  • 100ml de óleo
  • 3 ovos
  • Sal a gosto
  • Óleo para fritar

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, aqueça o leite e o óleo até ferver. Em seguida, desligue o fogo e reserve.
  2. Em uma tigela grande, coloque o polvilho azedo e acrescente o leite quente aos poucos, mexendo bem com uma colher de pau para escaldar o polvilho.
  3. Adicione o queijo ralado e o sal à mistura de polvilho e leite. Mexa até que o queijo esteja completamente incorporado à massa.
  4. Deixe a massa esfriar um pouco e, em seguida, adicione os ovos um a um, misturando bem após cada adição. A massa deve ficar homogênea e um pouco pegajosa.
  5. Com as mãos levemente untadas com óleo, modele pequenas porções da massa em formato de bolinhas e reserve.
  6. Em uma frigideira funda, aqueça o óleo em fogo médio-alto.
  7. Quando o óleo estiver quente o suficiente (aproximadamente 170°C), frite os pãezinhos em pequenos lotes até que fiquem dourados e crocantes por fora. Isso geralmente leva cerca de 5 a 7 minutos.
  8. Retire os pães de queijo fritos da frigideira com uma escumadeira e coloque-os sobre papel-toalha para escorrer o excesso de óleo.
  9. Sirva os pãezinhos de queijo fritos quentes, acompanhados de café fresco ou chá. Bom apetite!